Você está coberto pelo programa TicProtect e está 100% seguro para recuperar o seu dinheiro. Nós garantiremos que os vendedores cumpram o que prometeram. Você receberá um reembolso de 100% (150% para eventos dedicados*), quando:
O Ticombo protege você contra entregas atrasadas. Por isso, sempre confira quando exatamente você receber os ingressos.
Se você não recebeu os ingressos dentro do prazo**, informe o Ticombo dentro de 5 dias após a última data de entrega e no mínimo 2 dias antes do evento para receber um reembolso total (incluindo taxas e custos de envio/manuseio). Para ser coberto pelo TicProtect, você precisará se certificar de que tentou ativamente receber os ingressos e que de forma alguma atrasou o recebimento dos ingressos. Você precisará publicar uma reclamação na plataforma Ticombo dentro do prazo acima estabelecido a fim de ser coberto pela Garantia TicProtect. Para pedidos atrasados, a reclamação precisa ser realizada o mais rápido possível antes da hora do evento.
* somente para eventos dedicados, indicados e especificamente marcados na página de anúncios de eventos com o selo de garantia de 150% e um máximo de 1000 EUR além do preço pago. A Ticombo também pode optar por adquirir ingressos de outro vendedor e, portanto, deve ser dado a ela um tempo razoável para providenciá-los, se assim for escolhido.
** pelo prazo de entrega indicado, a menos que tenha sido acordado um prazo de entrega diferente com o vendedor.
O Ticombo protege você contra ingressos errados. Por isso, sempre confira os ingressos que receber.
Se você recebeu ingressos diferentes dos solicitados, você estará qualificado para receber um reembolso total (incluindo quaisquer taxas e encargos de envio/manuseio). Para isso, informe a Ticombo dentro de 3 dias após a última data de entrega, porém sempre 2 dias antes do evento (exceto aqueles comprados com a opção de retirada). Dessa forma, o vendedor poderá revendê-los para outra pessoa. Para resolver sua reivindicação, a Ticombo poderá exigir que você devolva os ingressos que recebeu, portanto, guarde eles com segurança. Você precisará publicar uma reclamação na plataforma Ticombo dentro do prazo acima estabelecido a fim de ser coberto pela Garantia TicProtect. Para pedidos atrasados, a reclamação precisa ser realizada o mais rápido possível antes da hora do evento.
O Ticombo protege você contra ingressos inválidos. Portanto, sempre verifique se os ingressos funcionam.
Todos os vendedores precisam garantir que os ingressos vendidos no Ticombo são válidos e concedem acesso ao evento. Reduzimos esse risco ao mínimo verificando o histórico dos vendedores e trocando os ingressos diretamente com o organizador para eventos selecionados. No caso improvável de um ingresso ser inválido ou do acesso ao evento ser negado, você receberá seu dinheiro de volta e investigaremos o caso junto ao vendedor. Nesse caso, informe a Ticombo dentro de 5 dias (120 horas) após o evento (horário de início do evento) para obter um reembolso total (incluindo taxas e custos de envio/manuseio). O Ticombo pode exigir informações de você ou do local do evento para amparar a reivindicação. Você precisará publicar uma reclamação na plataforma Ticombo dentro do prazo acima estabelecido a fim de ser coberto pela Garantia TicProtect. Se você não registrar a reclamação dentro do prazo, os fundos recebidos serão disponibilizados ao vendedor.
Quando a reclamação for resolvida, você receberá um reembolso total e o vendedor será banido da plataforma e processado por fraude.
Se um evento for cancelado e não reagendado, você receberá um reembolso total (incluindo taxas e custos de envio/manuseio).
Se um evento for adiado e reagendado, você poderá usar os ingressos na data reagendada ou, se o tempo permitir, listá-los para venda no Ticombo. Não oferecemos reembolso para eventos adiados ou reprogramados, apresentações parciais ou alterações no local, data, line-up ou horário.
Se necessário, você poderá ser obrigado a devolver o ingresso ao Ticombo ou ao vendedor. Portanto, os guarde com segurança, caso o evento seja cancelado.
Para ser elegível, você deve estar de acordo com o Contrato de Usuário, Plataforma e Ingresso do Ticombo e seguir cuidadosamente as orientações e e-mails que enviaremos sobre o seu pedido, incluindo cronogramas ou procedimentos para notificar o Ticombo sobre problemas.
O programa TicProtect não se aplica em casos de remorso do comprador ou por qualquer outro motivo que não os mencionados acima.
Se você tiver algum problema com o seu pedido, abra uma reclamação dentro do período obrigatório na seção "Minhas Compras"na área do usuário ou entre em contato com o Ticombo fornecendo o número do seu pedido.(pt.support@ticombo.com) fornecendo o número do seu pedido.
Nós reteremos o pagamento ao vendedor até termos certeza de que os ingressos chegaram a tempo. Portanto, as reivindicações devem ser abertas em tempo hábil:
1.
Você não recebeu os ingressos a tempo
Abra uma reivindicação dentro de 5 dias após a última data de entrega.
2.
Os ingressos não corresponderem aos adquiridos.
Abra uma reivindicação dentro de 3 dias após a última data de entrega, porém, sempre 2 dias antes do evento (exceto aqueles comprados com a opção de retirada ou pedidos atrasados)
3.
Os ingressos não eram válidos e não davam o direito de participar do evento.
Abra uma reivindicação dentro de 5 dias (120 horas) após a hora de início do evento.
4.
Um evento foi cancelado.
Abra uma reivindicação dentro de 5 dias ou nos últimos 5 dias (120 horas) após o evento, a menos que você tenha recebido informações de reembolso do Ticombo.
Resumo do programa TicProtect para vendedores:
Você define os preços dos ingressos. Você pode ajustar o preço do ingresso quantas vezes quiser antes da venda dos ingressos. Se você não conseguir ajustar os preços de um anúncio antes de vender os ingressos, entre em contato com o Atendimento ao Cliente para obter assistência (pt.support@ticombo.com).
Se você vender seus ingressos e entregá-los de acordo com o Contrato e as Políticas do Usuário e da Plataforma de Ticombo, o dinheiro será disponibilizado dentro de 5 dias após a data do evento.
O saldo disponível sempre poderá ser transferido para a sua conta registrada em nossa plataforma. Se você estiver vendendo ingressos em várias moedas, adicione contas correspondentes nessas moedas para evitar custos de câmbio.
Os pagamentos exigem uma conclusão bem-sucedida do processo KYC (conheça seu cliente), no qual você precisará fornecer informações pessoais. Esse processo poderá levar até 7 dias. Portanto, recomendamos que você preencha o perfil do vendedor e adicione um método de pagamento antes da venda dos ingressos.
Você sempre pode entrar em contato com o Atendimento ao Cliente a qualquer momento durante todo esse processo, se tiver alguma dúvida.